Prefeitura autoriza início das obras de saneamento e infraestrutura na Cremação

A Prefeitura de Belém autorizou o início das obras saneamento e infraestrutura que serão executadas pelo Programa de Saneamento da Bacia da Estrada Nova (Promaben), na área da Ilha Bela, no bairro da Cremação.
A Ordem de Serviço (OS) foi assinada na manhã desta quarta-feira, 13, pelo coordenador Geral do Promaben, Rodrigo Rodrigues e pelo representante da empresa vencedora da licitação Carmona Cabrera Construtora S.A., Flávio Roberto Carmona Cabrera. O procurador Geral do Município de Belém, Rosemiro Canto, participou do evento.
As obras do contrato 016/2023 – UCP Promaben estão orçadas em R$ 13,5 milhões com recursos do FGTS e previsão para serem executadas em 15 meses.
Além de obras de macrodrenagem, micro drenagem e sistema viário também serão realizadas obras de artes especiais, incluindo a execução das curvas do canal da Travessa 14 de Março com Rua dos Caripunas e da Rua dos Caripunas com a Avenida Generalíssimo Deodoro e a construção de pontes na Passagem Silva, na Rua dos Timbiras e na Rua Engenheiro Fernando Guilhon.
Para garantir a declividade correta e a funcionalidade do sistema de drenagem será feita ainda a conformação do canal da Avenida Generalíssimo Deodoro, em leito natural, no trecho entre a Rua Engenheiro Fernando Guilhon e a Travessa Padre Eutíquio, e o remanejamento da adutora de água na Rua Engenheiro Fernando Guilhon que provoca um represamento das águas do canal.