O que você procura?

Prefeitura de Belém informa ao BID que as obras na Bacia da Estrada Nova seguem à risca o cronograma

A Prefeitura de Belém e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) se reuniram na tarde desta quarta-feira, 27, no Gabinete Municipal, para tratar das obras do Programa de Saneamento da Bacia da Estrada Nova (Promaben), que estão sendo realizadas pela gestão municipal com financiamento da instituição.

Participaram do encontro o prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, e Thiago Pena, especialista da Divisão de Água e Saneamento do BID. Na reunião, foi discutido sobre as obras de macrodrenagem, urbanização e duplicação das fases 1 e 2 da avenida Bernardo Sayão, os conjuntos habitacionais da Condor I e II, a Estação de Tratamento de Esgoto e a Unidade de Referência em Doenças Tropicais Negligenciadas.

Empenho da Prefeitura

O prefeito Edmilson Rodrigues destacou o empenho da Prefeitura nas obras, principalmente da duplicação da avenida Bernardo Sayão, que está no trecho da Mundurucus até a Caripunas. Um investimento de mais de R$ 63 milhões, nesta fase, que visa à abertura de um corredor, da Cidade Velha até a Universidade Federal do Pará (UFPA).

Segundo Thiago Pena, representante do BID, a visita da comitiva, que é feita duas vezes ao ano, está sendo positiva, pois as obras estão avançando de acordo com o cronograma.

Texto:
Victor Miranda