Inscritos no curso de pedreiro de alvenaria esperam mudar de vida

“Essa oportunidade que a Prefeitura está dando pra gente, a gente tem que agarrar com unhas e dentes porque a vida está tão difícil até para completar o pão de cada dia hoje. Eu achei a iniciativa muito legal. É uma ótima oportunidade de trabalho, com certeza”. A expectativa de Leandro de Amorim Matos, 44, morador do bairro do Jurunas, é de mudar de vida com um emprego fixo depois que concluir o curso de Pedreiro de Alvenaria que a Prefeitura de Belém, por meio do Programa de Saneamento da Bacia da Estrada Nova (Promaben) e em parceira com o Serviço Nacional da Indústria (Senai), promoverá a partir da próxima segunda-feira, dia 18.

Na tarde desta quinta-feira, 14, os inscritos no curso participaram de uma reunião no Promaben para esclarecimentos e preparação para o início das aulas. A Prefeitura, por meio do Promaben, vai oferecer ainda o transporte e o lanche para os participantes. Treze, das 15 pessoas inscritas, participaram do encontro.

Andrea Menezes, 37, moradora do Jurunas, disse que se interessou pelo curso por se sentir “lesada” por alguns pedreiros, mas também pela oportunidade de emprego. “Eu vim me qualificar para se de repente surgir uma vaga na área de acabamento e até para eu fazer pra mim mesmo”.

Augusto Serra da Costa Sales, 42, morador do bairro do Jurunas, quer melhorar o salário. “Eu sou ajudante de pedreiro há muito tempo, então com essa experiencia eu pretendo mudar para pedreiro e ganhar mais”.

Voltado para moradores da área de atuação do Promaben (bairros do Jurunas, Condor e Cremação) com idade a partir de 17 anos e que tenham concluído o ensino fundamental, o curso terá duração de dois meses. As aulas serão realizadas, das 13h às 17h, no Senai Getúlio Vargas que fica na travessa Barão do Triunfo, no bairro do Marco.