Curso de Pedreiro de Alvenaria começa nesta segunda-feira

Começa nesta segunda-feira, 18, às 13h, o curso de Pedreiro de Alvenaria, promovido pela Prefeitura de Belém, por meio do Programa de Saneamento da Bacia da Estrada Nova (Promaben), em parceira com o Serviço Nacional da Indústria (Senai).

As aulas serão realizadas, das 13h às 17h, no Senai Getúlio Vargas que fica na travessa Barão do Triunfo, 2806, no bairro do Marco. O curso terá duração de dois meses.

Participam do curso 15 moradores dos bairros do Jurunas, Condor e Cremação (área de influência do Promaben) com idade a partir de 17 anos e que tem o ensino fundamental completo. Eles participaram de uma preparação para o início do curso, no Promaben, no último dia 14.

O curso oferecido gratuitamente pela Prefeitura, que ainda vai fornecer transporte e lanche, é uma oportunidade de conseguir trabalho que tem que ser agarrada “com unhas e dentes”, afirma Leandro de Amorim Matos, 44, morador do bairro do Jurunas, “porque a vida está tão difícil até para completar o pão de cada dia hoje. É uma ótima oportunidade de trabalho, com certeza”.