Delegados do Tá Selado conhecem projetos para área do Promaben

A Prefeitura de Belém apresentou aos delegados do Tá Selado do Jurunas, Cremação e Condor os projetos de urbanização previstos para esses bairros, localizados na área de abrangência do Programa de Saneamento da Bacia da Estrada Nova – Promaben.

A apresentação foi feita durante uma plenária do Tá Selado, realizada na Unidade Coordenadora do Promaben, na noite desta quarta-feira, 11, com a participação de 68 delegados, do coordenador Geral do Tá Selado, secretário de Planejamento Cláudio Puty, do coordenador Geral do Promaben, Rodrigo Rodrigues, das vereadoras Bia Caminha e Lívia Duarte e da deputada Estadual, Marinor Brito. O assessor técnico da Prefeitura, arquiteto José Rayol, apresentou os projetos.

Os projetos de urbanização para os três bairros, incluem a Praça da Juventude e Praça do skate, na área do antigo Iate Clube, na Condor, além de áreas de esporte e lazer, passeios, espaços culturais e ciclovias. Estão previstos espaços públicos também no Miolo do Jurunas e na Ilha Bela, na Cremação

O coordenador Geral do Promaben, Rodrigo Rodrigues apresentou as obras de macro e microdrenagem, viárias, de saneamento e as construções de um conjunto com 224 unidades habitacionais e 44 boxes comerciais, da primeira Estação de Tratamento de Esgoto de Belém e da Unidade de Referência de Vigilância de Doenças Tropicais Negligenciadas que estão sendo executadas pelo Promaben.

“Hoje foi uma noite muito produtiva, uma noite na qual nós pudemos apresentar o Promaben, apresentar metas, projetos e trazer a comunidade para entender o que nós já temos programado”, afirmou Rodrigo Rodrigues.

O coordenador Geral do Tá Selado, secretário de Planejamento, Cláudio Puty, lembrou que quando o Governo da nossa gente assumiu, o Promaben estava parado, o financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento, estava para ser perdido. “Nós conseguimos recuperar, estamos correndo atrás do prejuízo para mudar essa grande área da cidade”, afirmou.

“Eu achei maravilhoso, principalmente da parte das pessoas cadeirantes. O projeto que foi apresentado agora tem um espaço para eles terem um local de lazer. Esse projeto vai inserir essas pessoas na sociedade porque a maior parte dessas pessoas são excluídas”, elogiou o feirante, Max Roberto Silva dos Santos, 48, delegado do Jurunas.