O que você procura?

Abertas propostas de licitação para construção de habitações e comércios

A Comissão Especial de Licitação do Programa de Saneamento da Bacia da Estrada Nova – Promaben realizou a abertura dos envelopes com as propostas para o edital para a construção de 224 unidades habitacionais e 44 boxes de comércio, na Sub-bacia 2. Os envelopes foram abertos na presença dos representantes das empresas e do presidente da Comissão de Licitação, Silvio Costa, na tarde desta quinta-feira, 12, na Sala de Reuniões da Unidade Coordenadora do Programa (UCP/Promaben), na avenida Bernardo Sayão, no bairro da Condor.

A abertura dos envelopes, segundo Silvio Costa, foi “tranquila, dentro da maior normalidade, sem nenhum problema”. Ele informou que três empresas se apresentaram. Nesse momento é apenas o recolhimento das propostas. “A gente faz a aferição se elas estão cumprindo os requisitos básicos e é feita a ata. Em seguida, num momento interno, é feita a avaliação efetivamente dessas propostas para posterior divulgação do resultado”, informou. A partir do resultado dessa avaliação as empresas se manifestarão, podendo contestar ou não. As propostas ainda vão ser analisadas.

“Hoje a gente iniciou um marco no Promaben. Até o momento nós estávamos lidando com licitações contratadas ainda na administração anterior, agora a gente inicia a abertura de propostas da nossa primeira licitação lançada”, comemorou o coordenador Geral do Promaben, Rodrigo Rodrigues.

O Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID, que financiará as obras, orçadas em R$ 33 milhões, prevê a garantia de condições de dignidade e moradia das populações afetadas, “não diferente das nossas políticas do Governo da nossa gente. Em breve a gente vai estar com uma obra de 224 unidades habitacionais em andamento que vai nos auxiliar na redução do déficit habitacional. Já tem famílias há 16 anos recebendo auxílio aluguel sem uma perspectiva de conseguir a moradia digna”, completou Rodrigo Rodrigues

O edital foi lançado no dia 14 de julho. A previsão é de que até outubro toda a parte burocrática da licitação já esteja concluída e a empresa vencedora inicie as obras que tem previsão para serem concluídas em um ano.

O reassentamento das famílias atingidas pelas obras de Saneamento Básico na Bacia da Estrada Nova tem critérios definidos dentro do Plano de Reassentamento e entre esses critérios está a diminuição ao máximo o impacto na vida dos moradores da área. Por esse motivo, o edital prevê a obra em um terreno do Promaben, na Av. Bernardo Sayão esquina com Travessa Quintino Bocaiúva.

Texto: Raimundo Sena

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Notícias relacionadas: