Curso de Pedreiro de Alvenaria é esperança de emprego para participantes

Iniciado há uma semana, o curso de Pedreiro de Alvenaria aumenta a expectativa dos participantes em conseguir um emprego melhor remunerado. O curso é promovido pela Prefeitura de Belém, por meio do Programa de Saneamento da Bacia da Estrada Nova (Promaben), em parceira com o Serviço Nacional da Indústria (Senai).

Participam do curso 15 moradores dos bairros do Jurunas, Condor e Cremação, beneficiados pelo Projeto Social do Promaben.

“É uma oportunidade de empregabilidade que eles têm que agarrar com unhas e dentes. Com esse curso eles também podem ser empreendedores, profissionais capacitados, qualificados”, afirma o arquiteto e urbanista Paulo Cesar dos Santos Teixeira  que está ministrando o curso. Ele elogiou o empenho e o comprometimento dos participantes.

Para o servente de pedreiro, Augusto Cesar da Costa Sales, 42, morador da Condor, é uma oportunidade de melhorar o salário com a mudança de categoria para pedreiro.  “Eu tenho a esperança de sair daqui formado, mudar de emprego e ganhar mais”, afirmou.

“Minha esperança é de conseguir emprego  nesta profissão”, afirma Andrea Menezes, 37, moradora do bairro do Jurunas que está desempregada. O curso, segundo ela, é “muito bom, as aulas estão sendo muito aproveitadas, primeiro a gente está tendo o conhecimento teórico pra depois passar pra prática”.

As aulas estão acontecendo das 13h às 17h, no Senai Getúlio Vargas, no bairro do Marco, e terá duração de dois meses. O curso é oferecido gratuitamente pela Prefeitura para moradores da área de influência do Promaben. Uma nova turma do curso de Pedreiro de Alvenaria já está sendo programada.