O que você procura?

Tá Selado e Promaben complementam eleição da Cofis do Jurunas

A Comissão de Fiscalização de Obras e Serviços (Cofis) do bairro do Jurunas foi complementada com os integrantes entre os moradores da área. Os novos membros foram eleitos na noite de quarta-feira, 20. Dez pessoas residentes nas áreas de obras e presentes à assembleia, passaram a fazer parte da Comissão. 

A assembleia realizada pela Prefeitura de Belém, por meio do Programa de Saneamento da Bacia da Estrada Nova (Promaben) e do Fórum de Participação Popular Permanente Tá Selado!, reuniu moradores do Jurunas no estacionamento do Promaben para discutir as obras planejadas para o bairro, problemas relacionados a elas e as medidas mitigadoras propostas. 

Délcio Abreu, 43 anos, autônomo, apontou a importância de uma comissão de moradores para acompanhar as obras. “Quem viveu as outras obras que foram feitas aqui lembra de todos os transtornos que sofremos. Agora mesmo ainda estamos sofrendo com a obra do Canal de Descarga da Caripunas. Acredito que uma comissão de moradores acompanhando o cronograma de obras nos deixe mais tranquilos porque teremos informações diretas e sabemos que ela não vai parar, que ela está correta e teremos menos problemas”, afirma.

O engenheiro do Promaben, Igor Campos, informa que a Cofis que recebeu os membros entre os moradores deverá fiscalizar duas obras, o término do Canal de Descarga da Caripunas e a duplicação da Bernardo Sayão. “O projeto da duplicação da Bernardo Sayão está em elaboração, sendo que o projeto geométrico – de como deve funcionar o trânsito – já foi avaliado pela SEMOB (Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém). A previsão é que até Junho tenhamos os projetos executivos para que o processo licitatório se inicie”, conta o assessor.  

As Cofis das obras do Jurunas já tem os Conselheiros do Tá Selado! eleitos. A Cofis da duplicação da Bernardo Sayão e do Canal de Descarga fica completa agora com a escolha dos moradores. Para as outras obras no bairro, os moradores das áreas onde elas serão realizadas serão chamados a compor as comissões.