Canal da 3 de maio vai receber obras de saneamento

[vc_row][vc_column][vc_column_text]O canal da 3 de maio vai receber obras de saneamento a partir da próxima segunda-feira, 25. Uma equipe da Prefeitura de Belém, por meio do Programa de Saneamento da Bacia da Estrada Nova (Promaben), reuniu, na tarde desta quarta-feira, 20, com moradores da área para explicar o que vai ser feito. ReuniãoNa segunda-feira será iniciada a etapa preliminar da obra, com vistoria cautelar, remoção de vegetação e de interferências na rede elétrica, entre outros serviços. A partir do final do mês de fevereiro começam as obras de macro e microdrenagem, sistema viário e urbanização, na primeira parte do canal, que vai da Rua Fernando Guilhon até a Passagem Mucajá, com aproximadamente 540 metros. Nessa parte serão construídas duas pontes de concreto, recuperação de uma ponte e execução de seis passarelas para pedestre. A previsão de término é para outubro deste ano. O aposentado Mário da Silva mora próximo a Rua Fernando Guilhon e aprovou a iniciativa. “Era isso que estávamos precisando, agora, vamos esperar e depois comemorar muito”, comentou. A segunda etapa das obras, que deve ser iniciada em novembro, vai da Passagem Mucajá até a Travessa Padre Eutíquio, com conclusão em março de 2017. Além dos serviços, vão ser construídas quatro pontes de concreto, recuperação de uma ponte e mais seis passarelas. A ordem de serviço foi dada no final de 2015 e a empresa responsável pelas obras é a ETC- Empreendimentos Tecnologia Construções. “Estamos com uma grande equipe mobilizada para realizar as obras, sabemos que causa transtornos, mas é necessário para melhorar a qualidade de vida. Precisamos do apoio da população, que não joguem lixo e objetos no canal, pois isso pode atrapalhar muito”, pontuou o coordenador geral do Promaben, Canuto Brandão. A dona de casa, Eli Moura, que é uma das moradoras da área, já se prontificou a colaborar com o trabalho. “A equipe da Prefeitura pode contar com nosso apoio. Estamos felizes e ansiosos para que as obras fiquem prontas, sabemos que nossa realidade vai mudar muito e para melhor”. O morador que tiver alguma dúvida, reclamação ou sugestões pode entrar em contato com a central de atendimento do Promaben pelo número 0800-0959916 ou se dirigir à sede do programa, localizada na Avenida Bernardo Sayão, 3224, esquina com a Roberto Camelier.

Texto: Priscylla Gester Foto: Uchôa Silva/Comus Coordenadoria de Comunicação Social (COMUS)