Prefeitura inicia atualização cadastral de moradores da Bernardo Sayão

A Prefeitura de Belém, por meio do Programa de Saneamento da Bacia da Estrada Nova (Promaben), vai iniciar a atualização dos cadastros dos moradores da avenida Bernardo Sayão, entre a travessa Quintino Bocaiúva e rua Fernando Guilhon, a partir desta terça-feira, 3 de outubro, no horário das 8h30 às 11h. A atualização cadastral se estenderá até o dia 11 deste mês.

Nesta segunda-feira, 2 de outubro, as equipes de Engenharia e Social do Promaben, fizeram uma mobilização junto aos moradores do trecho citado, conversando e distribuindo panfletos com todas as informações de documentação que deverão ser apresentadas aos técnicos que farão visitas de casa em casa.

A atualização cadastral está prevista no Plano Específico de Reassentamento (PER), de 2022, que determina que os dados dos cadastros das famílias residentes na área de intervenção do Promaben deverão ser atualizados a cada dois anos.

No dia 29 de setembro, as Subcoordenações Social e de Engenharia do Promaben promoveram o treinamento dos profissionais que vão trabalhar na atualização cadastral, incluindo assistentes sociais, engenheiros e técnicos em edificações.

A atualização cadastral será realizada pelas equipes de Engenharia e Social do Promaben, por meio do Consórcio TPF/Synergia. Eles visitarão as residências para medir os lotes e a atualizar os dados dos cadastros das famílias.

Caso os titulares dos imóveis não puderem estar presente na hora da visita, deverão deixar cópia legível do RG e CPF e orientar outro membro da família, maior de 18 anos, que more no imóvel, para prestar as informações referentes ao nome, idade, estado civil, profissão, escolaridade, renda ou benefício dos donos, inquilinos ou ocupantes dos imóveis residenciais e comerciais.

Mais informações pelos fones (85) 99157-4358 (WhatsApp) ou (91) 98407-0930 ou no Escritório de Gestão Participativa do Promaben, localizado a avenida Bernardo Sayão, n° 3224, bairro da Condor, no horário das 9h às 12h e 13h às 15h.