O que você procura?

Oficinas de fabricação de pufes de garrafas pet ajudarão mulheres a ter renda

A Prefeitura de Belém promoverá oficinas de reutilização de material reciclável, na Praça do Horto, nos próximos dias 07 e 14 de junho, voltadas para a fabricação de pufes de garrafas pet.

As oficinas integram as ações do Programa de Educação Ambiental e Sanitária – PEAS do Projeto Social do Programa de Saneamento da Bacia da Estrada Nova – Promaben que são executadas pelo consórcio TPF/Synergia.

As oficinas serão ministradas pela artesã Rita Rosa e terão como público alvo 20 mulheres dos bairros da Condor, Cremação e Jurunas, onde estão sendo executadas as obras do Promaben.

Na primeira oficina serão produzidos cinco pufes a partir da reutilização de 90 garrafas que iriam para o lixo e foram recolhidas durante o Mutirão da Juventude, a primeira ação do PEAS, no bairro da Condor.

O mutirão recolheu três toneladas de resíduos sólidos, nos dias 26, 27 e 28/05. Esse material foi doado para a Cooperativa dos Catadores de Material Reciclado – Concaves que forneceu o material que será utilizado nas oficinas.

“A ideia é fazer com que essas pessoas sejam capacitadas a reutilizar o material recolhido e que com isso possam também garantir um meio de sobrevivência digno”, explica a pedagoga e bióloga Verônica Costa, do consórcio TPF/Synergia.

O PEAS prioriza ações voltadas para a educação sanitária e ambiental e de fortalecimento das práticas de cidadania e ainda que busquem a redução dos fatores de vulnerabilidade social.

Serviço:
Oficina de fabricação de pufes com garrafas pet
Local: Praça do Horto
Dia: 07/06/2021
Horário: 8h30