Cremação recebe ação de Combate ao Descarte Irregular de Resíduos Sólidos

A Prefeitura de Belém vai realizar uma ação de Combate ao Descarte Irregular de Resíduos Sólidos no próximo dia 13 de julho, às 17h, no Centrão da Paróquia de Santo Antônio de Lisboa, no bairro da Cremação.

Voltada para os moradores do bairro da Cremação, a ação será realizada por agentes de Educação Ambiental do Programa de Saneamento da Bacia da Estrada Nova (Promaben) e da Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) e por integrantes da Cooperativa de Reciclagem Concaves.

O trabalho de conscientização usa a metodologia dos 5Rs (repensar, recusar, reduzir, reutilizar e reciclar). Por meio de palestras e distribuição de folhetos explicativos, os moradores serão orientados a fazer o descarte correto dos resíduos sólidos produzidos em suas residências e incentivados a reutilizar e reciclar plástico, papel, metal e vidro e com isso diminuir o descarte irregular desses produtos pelas ruas do bairro.

Ação de Educação Ambiental integra a agenda do Programa de Educação Ambiental e Sanitária (PEAS) do Projeto Social do Promaben.  Durante a ação serão divulgados os números do Serviço de Recolhimento de Entulhos da Prefeitura de Belém (98499-0059) e do disque denúncia para denúncias de descarte irregular dos resíduos sólidos (98405-5109).