Cine Ambiental sensibiliza para questões ambientais

A Prefeitura de Belém promove o Cine Ambiental por meio dop Programa de Educação Ambiental e Sanitária – PEAS, do Projeto Social do Programa de Saneamento da Bacia da Estrada Nova – Promaben, com o objetivo de sensibilizar os moradores do bairro do Jurunas para as questões ambientais, por meio de uma ferramenta diferente e divertida. A ação tem a parceria da Secretaria Municipal de Educação.

Será exibido o filme “Lixo Extraordinário” que mostra como do aterro sanitário podem sair extensas e incríveis obras de arte. O documentário é de 2010 e a diretora acompanhou durante dois anos o artista plástico Vik Muniz, que trabalha no Jardim Gramacho, um dos maiores aterros sanitários do mundo, que fica na periferia de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro.

O filme mostra toda a trajetória do lixo dispensado no aterro, matéria-prima para o trabalho do artista plástico e é acompanhada no documentário dirigido pela inglesa Lucy Walker, em parceria com os brasileiros João Jardim e Karen Harley.

Organizado pelas equipes sociais do Consórcio TPF/Synergia e da Unidade Coordenadora do Promaben – UCP/Promaben, a programação é voltada para um público formado por Universitários, lideranças comunitárias e professores.

Programação
25/05: Cine Ambiental
Local: Escola Rotary
Endereço: Rua Lauro Malcher; nº 279.
Bairro: Condor
Horário: 18h às 22h