Promaben alinha planejamento com a Prefeitura

O alinhamento do planejamento do Programa de Saneamento da Bacia da Estrada Nova – Promaben com o planejamento do Governo da nossa gente foi o principal tema debatido durante a reunião para o Planejamento Estratégico do maior programa de saneamento da capital paraense.

O Planejamento Estratégico do Promaben foi realizado nesta sexta-feira, 21, no auditório da Secretaria Municipal de Administração.

Durante o dia inteiro, a coordenação Geral do Programa, as subcoordenadorias Social, Ambiental, Jurídica, Administrativa e de Planejamento e assessores debateram sobre o futuro, os principais desafios a serem enfrentados e a construção de uma agenda de compromissos com prazos responsáveis para o Programa, que recebeu o sinal verde do Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID, um dos financiadores, para o seu prosseguimento.

“Chegou o momento de a gente começar a planejar como é que o Governo da nossa gente quer desenvolver o Promaben. É o momento da gente se alinhar a todas as demandas e tentar compatibilizar o que está sendo desenvolvido também pelo Governo”, afirmou a coordenadora Adjunta do Promaben, Victória Veras.

Para o assessor técnico do Gabinete do Prefeito, José Rayol, o planejamento estratégico “é uma ótima oportunidade de se articular as nossas ações do Promaben com as políticas públicas da Prefeitura como um todo, na área da Saúde, do Saneamento, em vez de ficar uma coisa apartada”.