O que você procura?

Promaben promove educação ambiental neste mês de julho

A discussão sobre o lixo torna-se cada dia mais urgente e mais necessária. O cenário não melhora enquanto a indústria não criar mecanismos para diminuir a quantidade de embalagens dos produtos, nem mudar o processo de fabricação delas. Resta à população e aos pesquisadores descobrirem novas maneiras de reutilizar ou reciclar os resíduos para diminuir a quantidade de descarte sem tratamento na natureza.

Esta é uma das preocupações do Programa de Saneamento da Bacia da Estrada Nova – Promaben que, por meio do seu Projeto Social, promove a educação ambiental e para isso o projeto conta com o Programa de Educação Ambiental e Sanitária – PEAS que é executado pelo consórcio TPF/Synergia.

Ainda para este mês, a agenda do PEAS incluí a Segunda Mostra de Cinema do Promaben – Cine Ambiental, que vai exibir o filme “Lixo Extraordinário”, no dia 08/07, na Associação Grupo Comunitário Limoeiro, no Jurunas; uma Oficina de Reaproveitamento de Alimentos que acontecerá no dia 13/07, na Igreja Quadrangular da Caripunas, às 9h, e uma Oficina de Reutilização de Óleo de Cozinha, prevista para o final do mês.

As oficinas têm como público-alvo os moradores de três bairros que serão beneficiados pelas obras, o Jurunas, a Condor e a Cremação. A expectativa é sensibilizar os moradores para que estes reutilizem corretamente os resíduos e tenham o devido cuidado com o meio ambiente.

“Para o Promaben interessa fazer obras que tenham longevidade e é preciso que a população aprenda que canal não é lugar de descartar resíduos, além de tentar mostrar que muito daquilo que chamamos de lixo pode ter outras utilidades, inclusive com retorno financeiro”, explica o subcoordenador Ambiental do Promaben, Alex Ruffeil.

Cada oficina terá público de 20 a 30 pessoas, respeitando todas as normas sanitárias, como aferição de temperatura, o uso de máscaras, a disponibilização de álcool em gel e a manutenção do distanciamento social.

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Notícias relacionadas: