O que você procura?

Dia Internacional da Mulher é celebrado com serviços

A Prefeitura de Belém celebrou o Dia Internacional da Mulher com o evento  Bem Me Quero, realizado no estacionamento do Ver-O-Peso, onde vários órgãos municipais ofereceram serviços às mulheres. O Programa de Saneamento da Bacia da Estrada Nova (Promaben) também levou vários tipos de atendimento à população. Mais de 250 pessoas receberam serviços em apenas uma manhã no local. Eles receberam atendimentos do Centro de Referência de Assistência Social, atendimento do Bora Belém, negociação da Equatorial Energia, informações sobre o programa Água Pará, da Cosanpa. Além de maquiagem, corte de cabelo, design de sobrancelhas, tranças e turbantes. 

A costureira Maria Rosana Siqueira, de 43 anos, aproveitou o dia para realizar exames e ficar mais bonita. “É maravilhoso poder fazer tudo no mesmo dia e no mesmo lugar, além de lembrar o quanto é importante a gente se sentir mais bela”, declarou. “Ter acessos a serviços de forma prática nos mostra o quanto as coisas do cotidiano consomem nossa vida e não nos permitem realizar coisas simples como uma maquiagem ou um tratamento de beleza que nos ajuda a sentir melhor”, explica. 

 

Além dela, a dona de casa, Angela Monteiro, de 65 anos, também aproveitou o dia para fazer algo diferente. “É a primeira vez que eu vou fazer uma maquiagem e isso me deixa muito animada”, comentou. “Eu cheguei agora aqui e vi essa ação e vou poder fazer algo novo pela primeira vez, isso é maravilhoso”. 

Para a Coordenadora Geral em Exercício, Victória Veras, é uma honra fazer parte de toda a equipe que trabalha em conjunto com o Prefeito Edmilson Rodrigues. “Como mulher me sinto honrada por ter sido escolhida para atuar aqui na coordenação do Programa de Saneamento da Bacia da Estrada Nova, um projeto que tem uma grande atuação nos bairros da Condor, Cremação e Jurunas, que são áreas de extrema vulnerabilidade. Onde  60% das mulheres são as principais chefes de família e ter contato com essas grandes histórias, essa força de trabalhadoras é muito gratificante e inspirador para mim”, afirma a coordenadora. 

 

Ela ainda reconhece a força da equipe do Promaben que em sua maioria é composta por mulheres. “Seja na engenharia, seja no ambiental, na parte social, na comunicação. São mulheres que estão engajadas no seu trabalho, são mulheres de extrema força, de extrema fibra, e eu sou muito honrada de fazer parte de toda essa equipe de toda essa história que Belém está construindo rumo a uma equidade social” reforça.