Prefeitura homenageia mulheres do Jurunas, Condor e Cremação

Previous slide
Next slide

Nesta terça-feira, 15 de março, a Prefeitura de Belém dá continuidade ao evento “Bem me Quero”, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, desta vez com uma programação voltada para as mulheres dos bairros do Jurunas, Condor e Cremação, por meio do Programa de Saneamento da Bacia da Estrada Nova – Promaben. A programação será no Centrão da Paróquia de Santo Antônio de Lisboa, na Rua São Miguel, 943, das 8h às 12h e das 13h às 16h.

“Vamos unir as mulheres aqui dos bairros do Jurunas, Condor e Cremação para que a gente possa falar, nesse dia, sobre temas referentes à questão política, à questão de segurança, saneamento, saúde e do empoderamento feminino. Vamos conversar de mulher para mulher e debater sobre a importância e a responsabilidade da mulher na sociedade”, afirma Victoria Veras, coordenadora Adjunta do Promaben que fará a abertura do evento junto com a deputada Marinor Brito e a vereadora Lívia Duarte.

Haverá sessões de Cinema Ambiental e rodas de conversa sobre os temas: “Sociedade, Mulher e Meio Ambiente” com a coordenadora de Educação Ambiental e Desenvolvimento Comunitário da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Claudia Khawage; “A saúde da mulher”, com a vereadora Enfermeira Nazaré; e “Programa de Proteção e Promoção da Saúde Menstrual – UNICEF”, com a Vereadora Lívia Duarte.

Serão ofertados serviços cabeleireiro, tranças, maquiagem e design de sobrancelhas (Instituto Embeleze e Estúdio de Beleza Élida Assis); consultoria Jurídica, assistência social, psicológica e odontológica (UNINASSAU); atendimento dos Centros de Referência de Assistência Social – CRAS Jurunas e Cremação; Programa Água Pará – COSANPA; projeto E + Comunidade da Equatorial Pará; Banco do Povo; Portal do Trabalhador; Programa Renda, Cidadania e Combate à Pobreza – (DRCCP/SEASTER); testes de Covid-19, HIV, hepatite e sífilis, verificação de pressão arterial e glicose e mamografia e Preventivo PCCU (Centro de Testagem e Aconselhamento e UMS – CREMAÇÃO/UEPA).