Assessor Especial do Prefeito junto ao Promaben recebe Diploma Mérito Comunitário da Câmara dos Vereadores

O Promaben recebeu duas honrarias: a do Coordenador Geral, Rodrigo Rodrigues, e a do Assessor Especial do Prefeito, Edmilson Rodrigues, junto ao Promaben, Benedito Costa, que foi agraciado com o Diploma Mérito Comunitário, também de proposição da vereadora Lívia Duarte. 

Benedito Costa, mais conhecido como Bené do Jurunas, luta por políticas públicas e causas sociais desde muito novo, começou junto aos Movimentos de Juventude na Paróquia de Santa Terezinha no Jurunas e Santo Antônio de Lisboa (Centrão) na Cremação. Foi eleito o primeiro Presidente Distrital Dagua do Partido dos Trabalhadores, no Governo do Povo no primeiro Mandato do Prefeito Edmilson Rodrigues. 

Coordenou junto a Secretaria Municipal de Saneamento, cerca de 250 obras de drenagem e pavimentação em parceria com a Comunidade em vários bairros de Belém. Foi membro do Comitê Gestor do Programa  Nacional Luz Para Todos, representando o Governo do Estado do Pará. Foi toda essa trajetória que teve o reconhecimento do Mérito Comunitário da Vereadora Lívia Duarte. 

O assessor reconhece que receber honrarias em vida é gratificante. “É sempre gratificante quando se é reconhecido em vida pelo trabalho realizado, em prol da Comunidade. Esse Mérito Comunitário não é só meu, é de muita gente, que comigo partilham o trabalho em prol da Comunidade”, aponta Benedito Costa, que atua para a melhoria das condições de vida dos moradores do Jurunas há mais de 40 anos.