O que você procura?

Evento alerta população sobre perigo de diversão em canteiros de obras

Alertar a população para os perigos de circular irregularmente por obras em busca de diversão. Este foi o objetivo do evento “Diversão na Obra, Perigo Toda Hora”, promovido pela Prefeitura de Belém, por meio do Programa de Saneamento da Bacia da Estrada Nova (Promaben), na manhã desta quinta-feira, 25. O evento reuniu líderes comunitários do bairro do Jurunas e representantes da Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan), Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) e Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa).


O alerta é principalmente para o avanço das obras do Canal de Descarga da Caripunas Beira-Mar e sua aproximação agora da Avenida Bernardo Sayão que deverá receber um aumento no fluxo de equipamentos e máquinas pesadas, que se juntarão à já grande circulação de automóveis, motocicletas e pessoas naquela via. 


Morador do bairro do Jurunas há mais de 30 anos, Raimundo Aragão, acredita que a informação é a melhor saída. “A gente sabe que criança é criança e cuidar, alertar, é sempre melhor do que deixar acontecer qualquer coisa”, afirma.


O Subcoordenador Ambiental do Promaben, Alex Ruffeil, explica que o avanço das obras exige que a população tenha maior atenção para a frequência de máquinas pesadas na pista e para os perigos que frequentar o local próximo às obras apresenta. “Neste momento, as obras avançam para mais próximo das vias públicas, principalmente da Avenida Bernardo Sayão que tem uma grande circulação de pessoas, por isso o risco de acidente aumenta”, explica o subcoordenador. 

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Notícias relacionadas: