Prefeitura oferece curso de pedreiro de graça para moradores da Estrada Nova

O curso de Pedreiro de Alvenaria, promovido gratuitamente pela Prefeitura de Belém, por meio do Programa de Saneamento da Bacia da Estrada Nova (Promaben), em parceria com o Serviço Nacional da Indústria, foi iniciado às 13h desta segunda-feira, 24.
As aulas acontecem das 13h às 17h, no Senai Getúlio Vargas que fica na travessa Barão do Triunfo, 2806, no bairro do Marco. O curso é destinados a pessoas maiores de 17 anos com o ensino fundamental completo e terá duração de três meses. A Prefeitura também fornece transporte e lanche aos participantes.
Participam do curso 15 moradores do Jurunas, Condor e Cremação, bairros localizados na bacia da Estrada Nova, onde estão sendo realizadas obras de saneamento e urbanização pelo Promaben.
Para a moradora do bairro da Cremação, Jéssica Fernandes, é uma oportunidade para “aprender essa profissão, não só pra me ajudar a construir as coisas pra mim mesma, assim também como ingressar no mercado de trabalho e crescer com essa profissão que eu sei que tem outras áreas pra eu evoluir. Todos nós estamos muito agradecidos de poder ter essa grande oportunidade porque a gente não tem recursos pra pagar um curso desses”.
O sargento do Corpo de Bombeiros Militar do Pará, Pedro Ferreira, que também é instrutor do Senai há 10 anos, afirma que a finalidade “não é simplesmente fazer um curso para pegar habilidade para levantar parede, mas trabalhar com orçamento, com leitura de projeto, tendo habilidades técnicas pra se desenvolver e ser um diferencial no mercado”.