Mulheres de famílias desapropriadas conhecem apartamentos onde vão morar

Mulheres representantes de 59 famílias dos bairros do Jurunas, Condor e Cremação visitarão na manhã desta terça-feira, 06/02, os novos apartamentos onde vão morar. Elas fazem parte de um grupo de 352 famílias contempladas com apartamentos nos conjuntos Habitacional I e Habitacional II, que a Prefeitura está construindo no bairro da Condor para abrigar as famílias beneficiadas pelo Programa de Saneamento da Bacia da Estrada Nova – Promaben, depois de terem sido desapropriadas para a realização de obras de saneamento e urbanização nesses bairros. Está prevista a participação do prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, no café da manhã que será oferecido aos visitantes.
O reassentamento das famílias será escalonado, com início previsto a partir de julho deste ano. Famílias que estão há 16 anos recebendo auxílio moradia, aguardando pelos imóveis, serão as primeiras contempladas com os 32 primeiros apartamentos dos dois primeiros blocos do conjunto Habitacional I que começarão a ser entregues a partir de março deste ano.
Junto com o Conjunto Habitacional I, que terá 224 apartamentos, também está sendo construído um centro comercial com 44 boxes de venda para comerciantes desapropriados. O conjunto Habitacional II terá 128 apartamentos, perfazendo 352 unidades habitacionais destinadas a essas famílias.
Os conjuntos estão sendo construídos na travessa Quintino Bocaiúva, entre a avenida Bernardo Sayão e travessa Honório José dos Santos, na confluência dos bairros da Condor e Jurunas, com orçamentos de 43 milhões de reais, o Habitacional I, e de 28 milhões de reais, o Habitacional II, financiados pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID.