O que você procura?

Implantação do Programa Belém Inteligente avança com consultoria técnica de planejamento

A Prefeitura de Belém, por meio do Programa de Saneamento da Bacia da Estrada Nova (Promaben), abriu o processo de Manifestação de Interesse para consultoria técnica para implantação do Sistema de Informações de Belém.

O processo coordenado pelo Promaben foi aberto nesta quarta-feira, 7, com encerramento programado para o dia 23 deste mês de dezembro. Os detalhes para a concorrência podem ser acessados no site: promaben.belem.pa.gov.br

Consolidação de dados municipais

O Sistema de Informações de Belém vai atualizar e reunir num só lugar, com fácil acesso, informações consolidadas sobre regularização fundiária, crescimento demográfico da cidade, além de cruzar dados de várias secretarias para melhor atender a população de Belém. 

O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, aponta que o Sistema de Informações vai ajudar a administração a planejar o desenvolvimento da cidade.  “Através da Cartografia Digital e do Cadastro Técnico será possível criar políticas públicas para atender melhor a população e permite ainda, o planejamento eficaz do território”, afirma o prefeito. 

Planejamento de políticas públicas

Transformar Belém na Metrópole Amazônica da Inovação, através da implantação do Sistema, é um dos objetivos do programa. Para o coordenador-geral do Promaben, Rodrigo Rodrigues, a reunião dessas informações garante uma maior eficácia no planejamento das políticas públicas e permite que as ações possam chegar à população de forma rápida e adequada.