Equipe técnica do PROMABEN vistoria andamento das obras do canal de descarga da Caripunas Beira Mar

Técnicos do Promaben e da Prefeitura avaliaram o andamento do projeto

A equipe técnica do Programa de Saneamento Básico da Bacia da Estrada Nova (Promaben) visitou as obras do Canal de Descarga da Caripunas – Beira Mar, na manhã desta quinta-feira, dia 11. O Coordenador Geral, Rodrigo Rodrigues, a subcoordenadora, Victória Veras, e o chefe da Assessoria Técnica da Prefeitura de Belém, José Rayol, realizaram uma avaliação do andamento do projeto.

O coordenador geral do Promaben, Rodrigo Rodrigues, informa que a obra é financia pelo Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa) da Caixa Econômica. A nova gestão está empenhada em deixar o equipamento o mais completo possível. “A gente tem trabalhado para tornar a obra mais eficiente. É uma obra em que não foram contemplados itens importantes como guarda corpo, sistema de gradeamento, a parte completa do sistema de comportas e o Promaben agora tem trabalhado em tornar esse financiamento mais eficiente e mais funcional para todo o sistema de Macrodrenagem da sub bacia 1”, explica o coordenador.

A ideia das visitas é também oferecer uma resposta à sociedade sobre o investimento feito no local e o resultado esperado. O coordenador geral incentiva a sociedade se envolver no processo e afirma que os canais de comunicação estão abertos. “Qualquer dúvida podem procurar as mídias sociais, e no enfrentamento da pandemia, a gente tem tentado manter um certo distanciamento nas nossas atividades, mas dentro do possível dentro da segurança sanitária o Promaben vai atender a todos os questionamentos”, acrescenta Rodrigo Rodrigues. O Promaben coloca à disposição da comunidade o telefone 0800 095 0016.