O que você procura?

PROMABEN e secretaria de habitação discutem reassentamento de famílias

O coordenador Geral do Promaben, Rodrigo Rodrigue e o Secretário de Habitação, Rodrigo Fernandes, querem agilizar os reassentamentos. Fotos: Ascom Promaben

A situação de moradia de 97 famílias oriundas da Seurb – Secretaria de Urbanismo – desde 2017 e que hoje são atendidas pelo Programa de Macrodrenagem da Bacia da Estrada Nova – Promaben, foi discutida em uma reunião realizada nesta sexta-feira, dia 05. O objetivo era agilizar as pendências relacionadas ao reassentamento dessas famílias.   

“Hoje, existem famílias que há mais de 13 anos esperam uma solução do poder público sobre moradia e essa reunião é para tentar realinhar os órgãos responsáveis para que eles possam finalmente ter uma solução para esse problema”, explicou o Coordenador Geral do Promaben, Rodrigo Rodrigues.

O secretário de Habitação, Rodrigo Fernandes, listou as pendências existentes para a realocação das famílias em unidades habitacionais já construídas e os problemas para a entrega das que estão em construção. “Nós pegamos uma secretaria em que parte das obras paradas, em especial PAC e o Minha Casa Minha Vida estamos pretendendo retomar. Há uma boa vontade do Prefeito de resolver essas pendências”, informou o secretário.

Como resultado do encontro, os gestores definiram reuniões de com a Caixa e com a Codem – Companhia de Desenvolvimento e Administração da Área Metropolitana de Belém onde algumas questões relacionadas a unidades habitacionais poderão ser solucionadas. Além disso, a Secretaria de Habitação também se comprometeu a fazer nova varredura nas Unidades Habitacionais que poderiam atender a essas famílias.

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Notícias relacionadas: