O que você procura?

Promaben e Uninassau discutem parcerias

Representantes do Programa de Saneamento da Bacia da Estrada Nova – Promaben e da Faculdade Maurício de Nassau – Uninassau reuniram-se, na manhã desta terça-feira, 17, para acertar futuras parcerias entre as duas instituições com a finalidade de prestação de serviços na área ambiental junto à população moradora do entorno das obras do Programa.

Inicialmente está prevista a implantação do projeto “Sabão do bem”, da Uninassau, nos bairros da Condor, Jurunas e Cremação para ampliação da produção de sabão a partir de óleo de cozinha que será ofertado pelo Promaben de graça, futuramente, para os moradores. As duas instituições vão assinar um convênio de cooperação técnica.

Para o coordenador dos cursos de Engenharia da Uninassau, professor Nelson Alencar, que é engenheiro Químico, a parceria com o Promaben “vai abrir uma nova perspectiva para a Uninassau Nossa intenção justamente é trazer para a sociedade os nossos serviços e fazer com que a nossa Belém se torne cada vez melhor”.

“A ideia é a gente potencializar nossas ações socioambientais. A população atingida pelas obras e ações do Promaben é muito alta, então toda parceria que vise ampliar essas ações e trazer mais benefícios para as comunidades dos bairros é positiva”, afirma Rodrigo Rodrigues, coordenador Geral do Promaben.

Em relação à produção de sabão, explica Rodrigo Rodrigues, além de auxiliar na higiene pessoal dos moradores durante a pandemia a ideia é também proporcionar oportunidade de renda para as comunidades. Rodrigo Rodrigues destaca ainda a possibilidade da Uninassau estender para as comunidades da área do Promaben as ações de extensão de serviços de saúde que estão associados ao saneamento.

O assessor especial da Prefeitura, Benedito Costa, achou que a pareceria com a Uninassau é muito importante. “Dá para a fazer muita coisa juntos principalmente na questão do saneamento. Eles têm necessidade de fazer extensão com os alunos e para nós também é muito benéfico esse tipo de trabalho. O Promaben está de parabéns”, afirmou.