O que você procura?

Projetos sustentáveis são debatidos pela Prefeitura de Belém em preparação para a COP-30

A Prefeitura Municipal de Belém apresentará projetos sustentáveis ao Ministério das Cidades, com a finalidade de captação de recursos para realização de obras, visando a preparar a cidade para receber a conferência climática da Organização das Nações Unidas COP-30, em 2025. São esperados para a conferência mais de 50 mil visitantes.

O prefeito Edmilson Rodrigues se reuniu nesta quarta-feira, 31, com a especialista ambiental Luana Rabelo e com o arquiteto Marcos Santos, representantes da TPF Engenharia, para debater a elaboração dos projetos. 

Sustentabilidade

Serão propostos ao Ministério das Cidades projetos para realização de obras de urbanização e pavimentação sustentáveis, a partir dos estudos sobre os principais desafios e avanços. Inclusive, algumas obras já estão sendo realizadas pela Prefeitura de Belém com foco na sustentabilidade.

O projeto inclui os oito distritos administrativos da cidade e ilhas. As obras englobam pavimentação e manutenção viária com materiais mais sustentáveis; intervenções sustentáveis e tecnológicas; arborização; reestruturação das calçadas; placas de sinalização inteligentes; placas bilíngues e obras em vias importantes na capital, como a avenida Pedro Miranda; a Tv. Três de Maio (bairro de Fátima) e a Rua Siqueira Mendes (Icoaraci), entre outras.

Texto:

Joyce Assunção

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Notícias relacionadas: