Prefeitura desratiza imóveis que serão demolidos para duplicação da Bernardo Sayão

A Prefeitura de Belém, por meio do Promaben, iniciou na última terça-feira, dia 5 de setembro, o trabalho de desratização dos imóveis desapropriados para a realização das obras de duplicação da avenida Bernardo Sayão, no trecho entre a rua dos Mundurucus e avenida Engenheiro Fernando Guilhon. A desratização completa do trecho de 600 metros da avenida que serão duplicados deve prosseguir até novembro.

A desratização está prevista nas políticas operacionais do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) que financia as obras. É um método sanitário de eficiência comprovada que deve ser aplicado antes da demolição dos imóveis para que sejam eliminadas todas as pragas, ratos, baratas. Com esse método evita-se que essas pragas invadam os imóveis vizinhos conforme forem sendo demolidos os imóveis. Por isso é importante fazer a desratização.