Prefeitura desenvolverá projetos com comunidade da Caripunas

A Prefeitura de Belém iniciou diálogo com integrantes da associação comunitária Caripunas Organizada, do bairro do Jurunas, para a realização de ações conjuntas na área dos moradores atingidos pelas obras do Canal de Descarga Caripunas Beira-Mar, recentemente inaugurado. Representantes da associação foram recebidos na manhã desta segunda-feira, 27, pelo assessor de Relações Comunitárias do Programa de Saneamento da Bacia da Estrada Nova (Promaben), Benedito Costa.

Benedito Costa destacou que a Prefeitura “vai estar sempre de portas abertas para a comunidade”. Ele adiantou que será marcada uma data para a apresentação do projeto de Duplicação da Avenida Bernardo Sayão, entre Mundurucus e Fernando Guilhon par os integrantes da associação. Segundo o assessor, a Caripunas Organizada também deverá participar do Fórum Permanente de Participação Cidadã Tá Selado, da Prefeitura de Belém.

Entre outras iniciativas, a associação pretende discutir a realização de projetos de urbanização e de mutirões de limpeza, iluminação pública, podagem de árvores e a construção de um abrigo provisório de ônibus.

Um dos coordenadores da Caripunas Organizada, Valdney Silva, afirmou que a reunião estava sendo aguardada com muita ansiedade pela comunidade. “Vai ser dado início a uma nova fase de parceria entre a Prefeitura e essa comunidade com a discussão de projetos, de propostas de melhorias lá pra Caripunas. A reunião foi muito bem-sucedida. A gente vai agora ficar atento ao cumprimento do cronograma estabelecido”, afirmou.