O que você procura?

Ação Oficina do Futuro formará jovens programadores de escolas de Belém

Organizadores da Ação Oficina do Futuro – Formação de Programadores visitaram, na manhã desta segunda-feira, dia 27, as instalações do Instituto Federal do Pará (IFPA). O Instituto vai receber os jovens dos bairros do Jurunas, Condor e Cremação, aos sábados para a formação. 

Os alunos das escolas Rotary, Honorato Filgueiras e Nestor Nonato receberão visita dos sensibilizadores para a realizar as inscrições na Oficina do Futuro, nos dias 01, 02 e 03 de março.

São 120 vagas para as aulas que serão aos sábados com duração de 4h por dia. Ao todo os jovens terão 10 sábados para aprender Introdução à programação em Linguagem Python; Introdução à Inteligência Artificial aplicada em visão computacional e Introdução ao Sistema Android. 

A Ação Oficina do Futuro é uma ação da Prefeitura de Belém via Programa Belém Inteligente, por meio do Promaben, Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec) e Secretaria Municipal de Coordenação Geral do Planejamento e Gestão (Segep), em parceria com a Universidade Federal do Pará e o Instituto Federal do Pará. O objetivo é formar 480 estudantes.

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Notícias relacionadas: