Futuros moradores são eleitos para acompanhar as obras do Conjunto Habitacional e Comercial da Condor

Representantes dos moradores remanejados, que há 16 anos esperam uma solução para habitação e recebem auxílio-moradia, foram eleitos na noite desta quinta-feira, 7 de abril, para participar da Comissão de Fiscalização de Obras e Serviços (Cofis), no auditório do Promaben. Dez moradores, sete representantes e três suplentes, se juntarão aos dez conselheiros e cinco suplentes do Tá Selado! para fiscalizar as obras do Conjunto Habitacional e Comercial da Condor, onde eles vão morar.

Para Marli Pantoja, autônoma de 50 anos, a iniciativa do Prefeito Edmilson Rodrigues demonstra a importância que ele dá à participação do povo. “A gente vê que o prefeito trabalha em parceria, quando somos convidados a acompanhar de perto o local onde nós mesmos vamos morar é incrível. Poder participar de perto das ações que serão em nosso benefício mostra que o prefeito valoriza o povo”, comemora.

Outro que está empolgado com a possibilidade de vistoriar as obras de seu próprio apartamento é o pedreiro, Armando Ferreira Filho, de 49 anos. “Eu tava esperando essa oportunidade de acompanhar essa obra, porque eu vou morar lá. Agora eu quero saber tudo que será feito lá, até o dia que entregarem”, reforça com os olhos marejados.

Cofis – As Comissões de Fiscalização de Obra e Serviços acompanharão as obras realizadas pela Prefeitura de Belém em todas as obras pela cidade. Nos bairros do Jurunas, Condor e Cremação, que recebem obras de saneamento, infraestrutura urbana e a construção do conjunto habitacional e comercial, por meio do Promaben, as eleições para a Comissão estão sendo coordenadas pelo Tá Selado, junto com o Promaben.

O assessor de Relações Comunitárias do Promaben, Benedito Costa, agradece ao prefeito Edmilson Rodrigues o prazer de contribuir com a coordenação desse evento principalmente da eleição da Cofis e poder ver as pessoas tão felizes. “A gente olha assim algumas vezes os olhos marejados das pessoas ao saber que elas vão fiscalizar algo que será delas no futuro”, aponta.

Benedito Costa ressalta ainda que esse tipo de iniciativa não foi feita nos outros governos. “As pessoas eram retiradas e ficavam aí vinte anos recebendo auxílio aluguel sem saber quando iriam pra dentro do seu do seu imóvel” lembra. “Agora, as pessoas vão sair já podendo fiscalizar a construção da sua própria unidade habitacional” comemora.

Nesta sexta-feira, 8 de abril, serão escolhidos os conselheiros que vão compor a Cofis do Jurunas e, no dia 14, os moradores. A Cofis da Cremação será eleita no dia 12 de abril.

Capacitação – No dia 19 de abril, os membros das Cofis vão participar de uma capacitação. Está prevista, ainda, para o dia 25 de abril, uma visita dos conselheiros às obras do Conjunto Habitacional e Comercial, no bairro da Condor, e do Canal de Descarga Caripunas Beira-Mar, no bairro do Jurunas. Na ocasião, serão entregues as carteiras de membros das Cofis, assinadas pelo prefeito Edmilson Rodrigues.