O que você procura?

DIVERSÃO NA OBRA PERIGO TODA HORA

Com o objetivo de sensibilizar a população e oferecer condições de percepção de riscos no ambiente da obra do Canal de Descarga da Caripunas Beira Mar e de macrodrenagem e urbanização da Sub-bacia I e em seu entorno, o Programa de Saneamento da Bacia da Estrada Nova – Promaben promove o evento intitulado “Diversão na Obra, Perigo toda Hora”. O evento será realizado das 9h às 11h, nesta quinta-feira, 25/11, no canteiro de obras, na rua dos Tamoios, 110A.

A realização é do Programa de Educação Ambiental e Sanitária do Promaben, por meio do consórcio TPF/Synergia, visa ainda divulgar os benefícios socioambientais gerados e os impactos provocados pelas atividades da obra, incluindo geração de poeira, ruído e resíduos sólidos e as formas de mitigação dos impactos.

Também será enfatizado o perigo de exposições a doenças causadas pela contaminação do solo ou da água (incluindo tétano, leptospirose, micose, hepatite, cólera, amebíase, esquistossomose, gastroenterite, giardíase, entre outras); e por acidentes ocorridos dentro do canteiro de obras.

Serão realizadas palestras sobre a temática de segurança do trabalho e meio ambiente e jogos educativos visando a sustentabilidade nas obras. Todo o material será veiculado nas redes sociais do Promaben, incluindo postagens alertando sobre a sinalização da área (placas, barreiras etc.).

Texto: Raimundo Sena

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Notícias relacionadas: