O que você procura?

Curso de Pedreiro de alvenaria será encerrado nesta sexta-feira

Será encerrado nesta sexta-feira, 17 de maio, o curso de Pedreiro de Alvenaria, promovido gratuitamente pela Prefeitura de Belém, por meio do Programa de Saneamento da Bacia da Estrada Nova (Promaben), em parceria com o Serviço Nacional da Indústria (Sesi).
Os 14 novos pedreiros de alvenaria receberão seus diplomas, com validade em todo o território nacional, em uma cerimônia de encerramento do curso que será realizada às 15h, no Senai Getúlio Vargas, no bairro do Marco,
Iniciado em fevereiro, o curso teve a duração de três meses e foi destinado a pessoas maiores de 17 anos com o ensino fundamental completo, moradores dos bairros do Jurunas, Condor e Cremação, bairros localizados na bacia da Estrada Nova, onde estão sendo realizadas obras de saneamento e urbanização pelo Promaben.
Os novos pedreiros de alvenaria agora terão uma profissão valorizada no mercado e a oportunidade de conquistar um emprego em pouco tempo.
O curso foi ministrado pelo sargento do Corpo de Bombeiros Militar do Pará, Pedro Ferreira, que é instrutor do Senai há 10 anos. Os estudantes, segundo ele, tiveram a oportunidade de obter uma boa formação e “não é simplesmente fazer um curso para pegar habilidade para levantar parede, mas trabalhar com orçamento, com leitura de projeto, tendo habilidades técnicas pra se desenvolver e ser um diferencial no mercado”.