Campanha previne acidentes com crianças em obras da Prefeitura

É proibida a entrada de crianças em locais de obras como as do Conjunto Habitacional e Comercial, na Condor

A encenação de uma peça teatral em que é feita a simulação de um acidente numa obra será uma das atividades desenvolvidas durante o evento intitulado “Diversão na Obra, Perigo toda Hora” que a Prefeitura de Belém promove na tarde desta sexta-feira, 06 de maio, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Nestor Nonato, no bairro da Condor com o objetivo de sensibilizar os estudantes para o risco que representa para eles brincar nesses locais.

A campanha está sendo realizada por meio do Programa de Saneamento da Bacia da Estrada Nova (Promaben) que executa obras de saneamento, infraestrutura urbana, viárias, habitacional e comercial nos bairros do Jurunas, Condor e Cremação.

A ação tem como público alvo 300 alunos do 5º ao 9º ano da EMEF Nestor Nonato, localizada próximo do canteiro de obras do Conjunto Habitacional e Comercial, na Travessa Quintino Bocaiúva, que já foi invadido algumas vezes por crianças e adolescentes para se divertirem empinando pipas e outras brincadeiras.

Durante o evento, os estudantes assistirão palestras sobre segurança no trabalho, alertando para o perigo que representam as obras. Também assistirão à encenação da peça “Nós, os Pernaltas” em que será simulado um acidente em uma obra, abordando temas como meio ambiente, saneamento, saúde e segurança.

Haverá ainda lanches e muita diversão, incluindo sessões de cinema ambiental e brincadeiras como Tabuleiro (Trilha), no qual será reproduzido um grande tabuleiro no chão para que as crianças sejam os pinos do jogo, com a participação dos pais, dando ênfase aos impactos ambientais de obras e alertando para os riscos de acidentes.  Também serão feitos Jogo da Coleta Seletiva, Livro de Colorir, Jogo da Memória e o Mural “Mundo que eu tenho, mundo que eu quero”.

A programação será aberta às 13h10 pelos subcoordenadores Social, Regina Penna, e Ambiental, Alex Ruffeil, do Promaben, e se estenderá até às 17h.