O que você procura?

Cadastramento Socioambiental avança nos trechos da Poligonal do PROMABEN

O cronograma de atividades do cadastramento socioambiental do Programa de Saneamento da Bacia da Estrada Nova – Promaben está com quase 50% de cobertura das áreas previstas.

“O Cadastro socioambiental e econômico se constitui num marco importante no Projeto Social, porque é através dele que se identificam os aspectos sociais, ambientais, socioeconômicos, e a situação das famílias que residem na área de abrangência da poligonal do Programa “ explica a socióloga Fatima Catunda, da TPF/Synergia, empresa contratada para executar o Projeto Social do Programa.

Ao todo são seis os trechos abrangidos pelo cadastro dentro da poligonal onde se localizam as obras do Programa. Três trechos já estão concluídos e em fase de tratamento dos dados, coletados em campo. Na Ilha Bela, o cadastro terminou de acontecer.

Os dados apurados vão gerar um estudo diagnóstico que servirá de base para as ações estratégicas na área.
“ O avanço do cadastramento mostra o compromisso da atual Administração Municipal e da Coordenação do Promaben, em alcançar os objetivos e metas que estão estabelecidas, agindo com competência e qualidade”, acrescenta Fátima Catunda.