Habitacional e Comercial da Condor
Além de obras de infraestrutura a Prefeitura também está construindo o Conjunto Habitacional e Comercial na Travessa Quintino Bocaiúva, entre a Avenida Bernardo Sayão e Travessa Honório José dos Santos, no bairro do Jurunas, que vai garantir moradias dignas à população afetada pelas obras de infraestrutura do Promaben. Estão sendo construídas 224 unidades habitacionais e 44 boxes comerciais para garantir a qualidade de moradia e de trabalho das famílias.
Mas, além dessas, mais 128 unidades habitacionais já estão orçadas para o Conjunto Habitacional Adicional que será construído como uma complementação do Conjunto Habitacional, ampliando a oferta para 352 unidades habitacionais.
As obras estão orçadas em R$ 37 milhões, com recursos financiados pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID.
O projeto arquitetônico contempla a construção do Conjunto Habitacional, composto por 14 Blocos Habitacionais (mais 8 blocos do Conjunto Adicional), totalizando 22 blocos de quatro andares com quatro apartamentos por andar); Centro Comercial com 44 boxes; Playgrounds; Academia ao Ar Livre; Central de Resíduos; Reservatório Elevado e Cisterna, além de estacionamento com acessibilidade para PCD.
Famílias que recebem auxílio aluguel da Prefeitura há quase 18 anos serão as primeiras beneficiadas com uma unidade habitacional no Conjunto Habitacional e Comercial. A entrega dos primeiros dois blocos (32 unidades habitacionais) e do Centro Comercial com 44 boxes está prevista para o início do ano de 2023.
Status: Em andamento.