Prefeitura prepara mulheres para formação de Comitê de Famílias reassentadas pelo Promaben

A Prefeitura de Belém promoverá a Oficina de Associativismo e Cooperativismo, nesta sexta-feira, dia 20 de outubro, voltada para as mulheres que atualmente recebem auxílio moradia por conta das obras do Programa de Saneamento da Bacia da Estrada Nova (Promaben), nos bairros do Jurunas, Condor e Cremação.

O objetivo da oficina é  promover o associativismo e cooperativismo como alternativa para a formação de Comitê de Famílias que aguardam para serem reassentadas nos Conjuntos Habitacionais I e II que estão sendo construídos no bairro da Condor. As duas primeiras torres já estão em fase de acabamento e serão entregues ainda este ano.

A oficina será realizada no Centro de Estudo e Defesa do Negro do Pará (Cedenpa), na passagem Paulo VI, 244, Bairro da Cremação (CEP 66045-040), no horário das 14h30 às 16h30. A ação é do Programa de Participação Comunitária (PPC) do Projeto Social do Promaben.

Serão debatidos temas como a estrutura, normas de conduta, valores, princípios e relação econômica de uma cooperativa. Será tratado ainda questões relevantes sobre como criar uma associação.

Serão 20 vagas, preferencialmente para mulheres futuras moradoras dos Conjuntos Habitacional I e II, onde serão reassentadas famílias desapropriadas dos locais de obras do Promaben, e representantes das Comissões de Fiscalização de Obras e Serviços (Cofis).