Uma reunião entre a empresa responsável pelo Plano Social da Obra da Bacia da Estrada Nova e técnicos do Programa de Saneamento Básico da Bacia da Estrada Nova (Promaben) discutiu o Plano de Trabalho do Projeto Social a ser realizado com as famílias atingidas na área das obras. A reunião realizada na Unidade de Coordenação do Promaben, nesta segunda-feira, dia 09, deixou como resultado a elaboração de novas estratégias para alcançar toda a população atingida diante da pandemia de Covid 19.
O plano, com prazo de 29 meses para acontecer, prevê três frentes de trabalho e 71 ações entre assembleias, mutirões e oficinas e terá que receber uma nova configuração por causa das medidas restritivas impostas pelas questões sanitárias provocadas pela pandemia. Fátima Catunda, socióloga da empresa, apontou que discutir o Plano de Trabalho é importante para afinar tudo o que é preciso para realizar dentro das metas estabelecidas.
“O alcance das metas não mudou, mas foi realizado um replanejamento com os protocolos de enfrentamento a Covid-19 para que as metas do Promaben sejam preservadas e as ações sejam feitas dentro desse momento de pandemia com todos os cuidados necessários”, informa, a socióloga.
Regina Pena, subcoordenadora da área social do Promaben, apontou que a quantidade e o cronograma de ações no plano deverão ser revistos. “A reunião já deixou alguns encaminhamentos como a instalação da Comissão Interinstitucional de Gestão, que envolverá vários órgãos da Prefeitura, preparar reunião ampliada com a CAO – Comissão de Acompanhamento das Obras, planejamento das atividades da primeira fase e providenciar materiais gráficos para divulgação”, explica Regina.
Texto
Marcia Lima