O que você procura?

Missão Presencial do BID termina com garantia de execução de obras em Belém

Durante cinco dias, a Prefeitura de Belém recebeu representantes do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), que estiveram na capital paraense fazendo, pela terceira vez, uma missão presencial ao Programa de Saneamento da Bacia da Estrada Nova (Promaben). 

No início da gestão do prefeito Edmilson Rodrigues, o Promaben estava desacreditado e com perdas de investimentos. Mas, após reuniões e visitas dos representantes do BID nos canteiros de obras e outros serviços, o Programa reafirmou mais uma vez o compromisso para a melhoria do saneamento da cidade.

Os cinco técnicos do Banco visitaram os canteiros das duas obras em andamento: o Canal de Descarga da Caripunas e o Conjunto Habitacional e Comercial da Condor, além de receberem explicações nos locais em que o Promabem pretende iniciar novas obras, como a  Ilha Bela, na Cremação, onde há previsão de construção de uma Bacia de Detenção, e o prédio onde funcionará a Unidade de Referência de Vigilância de Doenças Tropicais e Negligenciadas, ambos projetos em fase de finalização para licitação de obra.  

Para o Coordenador do Programa, Rodrigo Rodrigues, a missão de supervisão presencial é uma oportunidade de alinhamento de informações, troca de experiências e ajustes nos planejamentos.

“Nessas missões, todas as áreas do Programa são supervisionadas. Passar por uma missão de supervisão com um feedback propositivo mostra a evolução do Programa e a credibilidade que ele alcançou na gestão do prefeito Edmilson Rodrigues”, ressaltou Rodrigues Rodrigues. 

Os investimentos do BID vão garantir as obras do Promaben II, que vão beneficiar 300 mil moradores dos bairros do Jurunas, Cremação e Condor e de partes da Cidade Velha e Batista Campos. Além de promoverem o benefício para toda a população de Belém.