Famílias em auxílio aluguel conhecem o Residencial Maracaruera I

Depois de 16 anos recebendo o auxílio aluguel, desde que foram remanejadas do Canal da Travessa Quintino pelo Programa de Saneamento da Bacia da Estrada Nova I (Promaben I), sete famílias puderam ver de perto os apartamentos oferecidos pela Prefeitura de Belém, no Residencial Maracacuera I, em Icoaraci, como alternativa de moradia para elas. A visita foi feita na tarde desta sexta-feira, 24.09, a convite do Promaben e Secretaria Municipal de Habitação (Sehab). Um grupo de 25 famílias ainda vive nessa situação.

Para a subcoordenadora Social do Promaben, Regina Penna, o resultado foi bastante animador. As famílias tiveram oportunidade para mais uma vez esclarecer suas dúvidas quanto ao processo. “Ao final realizamos uma conversa para definir encaminhamentos e reforçamos que o Promaben e a Sehab estão à disposição para o diálogo com todas as famílias”, afirmou a subcoordenadora.

O prazo de entrega dos apartamentos pela Sehab é na primeira semana de dezembro. Para a moradora, Carla Paixão, de 27 anos, vendedora, essa é a chance de parar de se preocupar com o aluguel. “Está todo mundo esperando há muito tempo por isso, a Prefeitura está oferecendo uma moradia digna. Para nós que já estamos sofrendo com aumento de aluguel, com aumento de energia é uma oportunidade de finalmente ter um local nosso”.

Quando a gestão do prefeito Edmilson Rodrigues assumiu, eram 97 famílias recebendo auxílio-aluguel. Dessas, 30 já conseguiram ser remanejadas e aceitaram unidades habitacionais. Nesse final de semana outras sete famílias já assinaram Termos de Adesão para sair do benefício.