Moradores não só do bairro do Jurunas, mas da Condor e Cremação, estão se mobilizando pra participar da entrega, pela Prefeitura de Belém, de 300 títulos definitivos de propriedade a moradores do Jurunas, nesta sexta-feira, 27, a partir das 18h, na Usina da Paz Jurunas/Condor. Conselheiros da Cidade e membros das Comissões de Fiscalização de Obras e Serviços (Cofis) dos três bairros se mobilizam para participar do evento.
Eles se reuniram no auditório do Anexo III do Programa de Saneamento da Bacia da Estrada Nova (Promaben) na noite de terça-feira, 25, para discutir a participação no evento.
O Promaben também está incluído na ação uma vez que serão beneficiados com a regularização fundiária moradores da área de atuação do Programa que é a sub bacia 1, no bairro do Jurunas, que vai da Veiga Cabral até a Fernando Guilhon.
O programa de regularização fundiária Terra da Gente, da Prefeitura de Belém, é coordenado pela Companhia de Desenvolvimento e Administração da Área Metropolitana de Belém (Codem).
Vanderson Quaresma, diretor de Gestão Fundiária da Codem, anunciou a abertura de novas frentes de trabalho. “A gente ainda vai definir na semana que vem as datas desses próximos dois bairros (Cremação e Condor). E agente deve fazer novas reuniões com os conselheiros desses bairros, justamente para definir a área de atuação e o avanço do Programa Terra da Gente nesses bairros que ainda faltam ser agraciados com algumas entregas”, afirmou.
O assessor de Relações com a Comunidade do Promaben, Benedito Costa, disse que o prefeito Edmilson Rodrigues quer que “Belém toda fique legalizada, que todo mundo possa ter o seu título de propriedade registrado em cartório, não fique mais na dependência de querer um financiamento, querer reformar a sua casa, vender ou comprar e não ter a documentação adequada”.