Curso ou Evento:
Oficina de Reciclagem de Pneus

Curso ou Evento:
Oficina de Reciclagem de Pneus

Gratuito

Inscrições Abertas

Sobre a Oficina

Oficina de trabalho para a transmissão de ensinamentos sobre a transformação de material que rotineiramente se destina ao lixo em peças decorativas e utilitárias que possam ser comercializadas, a oficina de reaproveitamento de pneus busca atingir dois objetivos: a preservação do meio ambiente e a possibilidade do aumento de renda.

Objetivo

O objetivo é incentivar a população a desenvolver e criar objetos a partir de pneus descartados, reduzir do quantitativo de resíduos gerados, disseminar a Coleta Seletiva, reaproveitar materiais descartados, praticar os conceitos disseminados dos 5 R’s (repensar, recusar, reduzir, reutilizar, reciclar) e preservar o meio ambiente e a saúde pública (pneus descartados são propícios criadouros do mosquito da dengue).

A quem se destina

As atividades do PEAS são voltadas especificamente para moradores dos bairros do Jurunas, Condor e Cremação que serão atingidos pelas obras do Promaben II.

Data

14/09/2021

Horário

9h às 12h

Carga Horária

4 horas

Número de participantes

40 pessoas

Edições Anteriores

A Oficina de Reciclagem de Pneus foi realizada na Praça Milton Trindade, no dia 14/06, reunindo 25 mulheres. Elas aprenderam com o artesão Orlando Serra a fazer floreiras a partir de pneus que levam em média 600 anos para se decompor na natureza. O Brasil descarta 90 milhões de pneus por ano.