Em decorrência do ano eleitoral de 2024, bem como a Lei Federal nº 9.504/1997, que estabelece normas gerais para eleições e determina as condutas vedadas aos agentes públicos, configurando algumas condutas como abuso de poder, bem como a infringência ao art. 37, §1º da Constituição Federal, as notícias deste site estão desabilitadas até o fim do período eleitoral.

Agentes de Participação Cidadã conhecem detalhes das obras na Bacia da Estrada Nova

Agentes de Participação Cidadã conhecem detalhes das obras na Bacia da Estrada Nova

Conhecer a fundo os projetos e obras do Programa de Saneamento da Bacia da Estrada Nova (Promaben) foi o objetivo da visita de quinze Agentes de Participação Cidadã da Prefeitura de Belém ao programa na manhã desta sexta-feira, dia 25.

Os participantes puderam conhecer melhor as obras do Canal de Descarga, do Conjunto Habitacional, da Bacia de Detenção; o Projeto da Duplicação da Bernardo Sayão; as ações de macro, micro-drenagem e urbanização do Miolo do Jurunas, além de outras obras previstas para iniciar em 2023.  

O assessor de relações comunitárias do Promaben Benedito Costa e o engenheiro Arthur Amaral foram os responsáveis por transmitir as informações aos presentes.

“O saneamento é uma das principais demandas de Belém, cidade que fica no mesmo nível do mar e que sofre com os alagamentos”, diz o prefeito Edmilson Rodrigues. “A participação das comunidades sobre o andamento das obras é uma conquista de nossa gestão democrática.” 

Comunidade atuante

Para o bacharel em Direito Argemiro Neto, 38 anos, conhecer a fundo as ações do projeto ajuda a manter a comunidade ciente do trabalho da Prefeitura nos bairros. “Com essa reunião foi possível observar que agora o Programa está sendo administrado de forma competente”, ressalta Argemiro. “Depois de tanto abandono do projeto, esse governo assumiu o compromisso de executar e concluir as obras. Agora a gente pode apresentar realizações concretas à comunidade”. 

A artesã Estela Figueiredo, 50 anos, moradora do bairro da Cremação ,ficou muito feliz de ouvir sobre o andamento dos projetos da Prefeitura para a vizinhança dela. “A maioria das pessoas ouve falar mas não conhece o projeto”, diz Estela. “Hoje eu finalmente pude entender os motivos da nossa área encher tanto em cada chuva e também descobrir como está o andamento dos projetos da prefeitura para diminuir o problema”.

Para Estela, esse conhecimento é muito válido porque pode finalmente conversar com os vizinhos. “Com essas visitas nas secretarias, podemos conhecer melhor tudo o que a Prefeitura vem fazendo e conversar com as comunidades”, explica.