Promaben comunica aos moradores que não haverá mais desapropriações na Ilha Bela e no Miolo do Jurunas

A Prefeitura de Belém, por meio do Programa de Saneamento da Bacia da Estrada Nova (Promaben) encerra, nesta quarta-feira, 18, uma série de ações de comunicação voltadas para os moradores da Ilha Bela, no bairro da Cremação, e do Miolo do Jurunas, no bairro do Jurunas, com o objetivo de informar que não haverá mais desapropriações nessas duas áreas.
Na Ilha Bela a ação foi realizada na segunda-feira, 16, das 9h às 12h, com visitas de porta em porta e distribuição de panfletos aos moradores que seriam desapropriados, informando que houve uma redução no escopo de intervenção das obras do Promaben na área.
Os moradores receberam a notícia com alívio. Maria Alice dos Santos Lima, 60, que mora desde que nasceu na Ilha Bela, disse que apesar dos problemas não quer sair da área. “O meu problema só é as enchentes, mas mesmo com as enchentes eu não tenho por que sair, porque a minha casa é bem localizada. Eu tô achando ótimo. Isso é uma ótima notícia”.
A enfermeira Maria do Socorro Santos das Dores, 58, que também nasceu e se criou na Ilha Bela, também recebeu a notícia com alegria. “A gente tem toda uma história, o meu pai deixou isso pra nós, então a gente realmente não queria sair daqui. Foi uma notícia boa com certeza”.
Miolo do Jurunas
Na manhã desta terça-feira, 17, a ação de comunicação foi realizada no Miolo do Jurunas e será complementada nesta quarta-feira, 18. Também foi realizada uma visita de porta em porta e distribuição de panfletos informativos.
Os moradores da área também consideraram uma boa notícia. Sebastião Naum Ferreira, 60, técnico em manutenção de academia, morador do Miolo do Jurunas há mais de 45 anos, disse que “essa mudança vai me tirar a corda do pescoço porque eu pago aluguel e já era pra eu estar morando dentro da minha casa, depois de ter um terreno, e ficamos privados de construir, porque a gente não podia fazer nada. Agora já posso construir minha casa, graças a Deus”.
“Foi uma boa pra mim porque aqui fica perto do meu serviço e tudo mais, perto da feira. A gente fica de boa”, afirmou o comerciante Rodivaldo dos Santos Marinho, 55, que mora há 20 anos no Miolo do Jurunas.
Foram visitadas 99 casas na Ilha Bela. No Miolo do Jurunas foram visitadas 91 casas, nesta terça-feira e mais 88 ainda serão visitadas nesta quarta-feira. No total, serão visitadas 278 casas.