“Estou muito feliz porque graças a Deus eu vou ter minha casa e colocar meus filhos em um lugar melhor. Quando eu mudar pra cá, vou reunir minha família e agradecer muito a Deus”, diz entusiasmada a doméstica Maria Suzana Alvez.
Ela e seus três filhos fazem parte das mais de mil pessoas que irão ocupar os 224 apartamentos que estão sendo construídos no conjunto habitacional e comercial do bairro da Condor, empreendimento viabilizado pela Prefeitura de Belém, por meio do Programa de Saneamento da Bacia da Estrada Nova (Promaben), para abrigar as famílias remanejadas da área onde estão concentradas as obras do Promaben.
O andamento da construção do conjunto habitacional continua de forma acelerada e a entrega dos imóveis aos moradores será realizada por fases. Ao todo, o empreendimento conta com 14 blocos de quatro andares, sendo quatro apartamentos por andar, o que totaliza 224 apartamentos e 44 boxes comerciais.
Área de lazer
Os beneficiários poderão usufruir também de área de lazer, playgrounds, academia ao ar livre, central de resíduos, reservatório de água elevado, cisterna e 91 vagas de estacionamento com acessibilidade para pessoas com deficiência.
Segundo o gerente do contrato da obra, Anício Molinari, a primeira fase do empreendimento a ser entregue corresponde aos blocos 5 e 6, junto ao centro comercial do conjunto. Na sequência, serão os blocos 4, 3, 2 e 1.
A obra está orçada em R$ 37 milhões, financiada pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), por meio do Empréstimo nº 3303/OC, e tem como prazo de entrega 24 meses.
Texto: