Em decorrência do ano eleitoral de 2024, bem como a Lei Federal nº 9.504/1997, que estabelece normas gerais para eleições e determina as condutas vedadas aos agentes públicos, configurando algumas condutas como abuso de poder, bem como a infringência ao art. 37, §1º da Constituição Federal, as notícias deste site estão desabilitadas até o fim do período eleitoral.

Moradores da ilha do Combu elegem conselheiros do Tá Selado

Em uma plenária realizada na tarde desta terça-feira, 21/09, 60 moradores da ilha do Combu elegeram por aclamação quatro conselheiros para representá-los no fórum permanente de participação popular da Prefeitura de Belém Tá Selado!

Durante a plenária, realizada numa casa localizada na ilha, os moradores indicaram como prioridade educação, saúde, saneamento e projetos de turismo para as comunidades locais.

Na avaliação da coordenadora do Tá Selado!, Jane Cabral a plenária “foi bastante positiva, as pessoas ficaram bastante interessadas em participar, chegando com seus barcos”.

Segundo Jane Cabras, a Ilha do Combu ficou mais ainda esquecida do que os bairros de Belém nos últimos 16 anos. “As demandas deles são básicas, mas muito necessárias pra cá”, afirmou.

SANEAMENTO

Durante a plenária, o subcoordenador Ambiental do Programa de Saneamento da Bacia da Estrada Nova (Promaben), Alex Ruffeil, falou sobre os benefícios que os moradores terão com a diminuição da poluição do rio Guamá a partir da implantação da Estação de Tratamento de Esgotos no bairro do Jurunas. A partir da implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário o esgoto que hoje não passa por tratamento algum, passará a ser tratado antes de ser lançado no rio.