Em decorrência do ano eleitoral de 2024, bem como a Lei Federal nº 9.504/1997, que estabelece normas gerais para eleições e determina as condutas vedadas aos agentes públicos, configurando algumas condutas como abuso de poder, bem como a infringência ao art. 37, §1º da Constituição Federal, as notícias deste site estão desabilitadas até o fim do período eleitoral.

Prefeitura inicia demarcação da linha da obra para selagem e cadastramento do segundo trecho da Bernardo Sayão

Equipes do setor de Engenharia do Programa de Saneamento da Bacia da Estrada Nova (Promaben), da Prefeitura de Belém, realizaram, na manhã desta terça-feira (27), as medições para demarcação da linha da obra do segundo trecho da Avenida Bernardo Sayão, entre Rua Fernando Guilhon e Travessa Quintino Bocaúva.

“A demarcação do off set é fundamental para delimitar a área que vai ser cadastrada para posterior avaliação dos imóveis ou atualização de um valor para o momento atual do mercado daqueles que já foram cadastrados”, explica o subcoordenador de Engenharia do Promaben, Ruan dos Santos Melo.

A partir da demarcação da faixa de abrangência da obra os imóveis que estiverem dentro dessa faixa vão receber a selagem e serão cadastrados para posterior avaliação. O segundo trecho abrange 265 imóveis. A demarcação e selagem deste trecho vai se estender até o dia 6 de maio com duração prevista de nove dias.

Os engenheiros utilizam trena para fazer as medições e tinta spray para sinalizar a faixa de abrangência da obra. E em seguida é feita a localização da latitude e da longitude por GPS de cada ponto demarcado.

Após a mobilização, a demarcação da linha da obra e a selagem é feito o “congelamento” da área onde se localizam os imóveis. A partir desse momento não serão mais incluídos mais imóveis nos trechos onde serão realizadas as obras e essas áreas passarão a ser controladas para prevenir ocupações irregulares e garantir a segurança dos moradores das áreas críticas alagadas e alagáveis. Para posterior avaliação dos imóveis.

Texto
Raimundo Sena