RECONHECIMENTO – Promaben II é reconhecido com título de melhor gestão da Amazônia

O Promaben II venceu o Prêmio Project Management Institute – Amazônia (PMI Amazônia) Melhores do Ano, e a coordenadora do Promagen, Luciana Vasconcelos, ganhou o título Melhor Gestor
O Programa de Saneamento Básico da Bacia Estrada Nova II (Promaben II) venceu o Prêmio Project Management Institute – Amazônia (PMI Amazônia) Melhores do Ano, e a coordenadora do Promagen, Luciana Vasconcelos, ganhou o título Melhor Gestor. O anúncio ocorreu nesta segunda-feira, 23, na sede da Prefeitura de Belém.

O Prêmio PMI Amazônia Melhores do Ano tem como propósito promover o reconhecimento dos profissionais e organizações atuantes na área de projetos da Amazônia, disseminando as boas práticas e provocando o amadurecimento em gestão na região.

Project Management Institute – Amazônia, fundado em agosto de 2003 em Manaus (AM), em dezembro de 2015 se expandiu, passando a atuar em quase toda a Amazônia Legal – as exceções são os estados do Maranhão e do Tocantins. Entre os objetivos da entidade está tornar o profissional de gerenciamento de projetos indispensável para resultados de negócios em toda a Amazônia Legal.

O Promaben II, inscrito pela Prefeitura de Belém à premiação, contribui para melhorar as condições socioambientais que afetam os habitantes da Bacia Hidrográfica Estrada Nova e da Bacia do Una na cidade de Belém. Trata-se de um programa de obras e ações com recursos da Prefeitura de Belém financiado, parcialmente pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

O prefeito Zenaldo Coutinho recebeu o título com alegria: “Assim, verificamos que na prática temos resultados positivos recorrentes do trabalho de equipes como a do Promaben”
“Nós concorremos com um programa público de saneamento. E o que nos fez ter este reconhecimento foram as boas práticas que adotamos e os instrumentos das instituições financeiras que nos fazem trabalhar com as melhores práticas de gestão de projetos. Isso se reflete diretamente na população. Isso representa uma evolução no setor público, já que disputamos, inclusive, com projetos de empresas privadas”, disse Naudicleia Ferreira, subcoordenadora de planejamento do Promaben.

Para o prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, o título é recompensador: “Assim, verificamos que na prática temos resultados positivos recorrentes do trabalho de equipes como a do Promaben. Então, essa premiação deixa toda equipe da administração entusiasmada e feliz, para acertar mais e errar menos”.

Texto:
Karla Pereira