Promaben quer revelar as melhores imagens da área de atuação do Programa

O Concurso de fotografia “Um Olhar sobre o Meio Ambiente” vai exaltar as peculiaridades nas áreas de atuação do Programa de Saneamento da Bacia da Estrada Nova (Promaben), da Prefeitura de Belém. O concurso começou nesta segunda-feira, 20 de junho, e vai até o dia 30 de junho.

Durante 10 dias os moradores dos bairros da Condor, Jurunas e Cremação estão convidados a mostrar as imagens realizadas por celular de suas respectivas áreas. O autor da melhor foto ganhará um curso de fotografia. A iniciativa faz parte das celebrações pelo Mês do Meio Ambiente da Prefeitura de Belém, e do Projeto Social do Promaben.

“O concurso é uma maneira de confirmar que mesmo em meio aos problemas socioambientais que nossa cidade enfrenta devido ao abandono de suas áreas periféricas por gestões que não priorizaram a qualidade e melhoria de vida da população, existe também uma cidade belíssima, contemplativa, acolhedora, democrática onde as comunidades compreendem e exaltam o papel da natureza e suas relações com as pessoas”, afirma o coordenador Geral do Promaben, Rodrigo Rodrigues.

O concurso “Um Olhar Sobre o Meio Ambiente” será realizado por meio das redes sociais. Os participantes precisam apenas ter uma conta aberta no Instagram, fazer a foto e postar, identificando o local do registro, marcar o perfil do Programa (@promaben.pmb) e acrescentar a hastag #concursoDeFotografiaDoPromaben. Todas as fotos marcadas serão repostadas pelo perfil do Programa e o júri, formado por profissionais da Secretaria Municipal de Saneamento, escolherá as três melhores fotos.

As imagens serão avaliadas segundo os seguintes critérios: Criatividade na composição visual e adequação às temáticas propostas acima; Potencial de comunicação da temática através do uso da obra e originalidade.

O Coordenador Geral do Promaben, Rodrigo Rodrigues, ressalta ainda a importância desse tipo de iniciativa. “A gestão do Governo da Nossa Gente é repleta de pessoas apaixonadas pela nossa cidade, a começar pelo Prefeito Edmilson Rodrigues, um arquiteto urbanista, doutor em Geografia, que a cada discurso sobre Belém, enaltece o potencial da nossa população e nossas riquezas naturais. Que o concurso seja mais uma forma de nossa população mostrar seu amor por Belém”, afirma.

Para mais detalhes sobre o concurso leia o regulamento encontra-se no endereço eletrônico proamben.belem.pa.gov.br e nas redes sociais promaben.pmb no instagram, promabenpmb no twitter e Promaben no Facebook.