Promaben incorpora atendimento das quatro sub-bacias da Estrada Nova

[vc_row][vc_column][vc_column_text]

Com o objetivo de facilitar o atendimento da população residente na Bacia da Estrada Nova, a Prefeitura Municipal de Belém incorporou ao programa de Saneamento da Bacia da Estrada Nova (Promaben), as quatro sub-bacias que recebem obras da PMB.

Antes, o Promaben executava serviços e obras apenas na sub-bacia 1, localizada na Av. Bernardo Sayão, no perímetro entre Veiga Cabral e Fernando Guilhon.

A partir de agora a população que mora ao longo da via pode se dirigir à sede do Promaben, na av. Bernardo Sayão, nº 3224 (antigo Iate Clube), para esclarecer dúvidas e apresentar suas demandas.

Segundo a coordenadora interina do programa, Cristiany Borges, a incorporação centraliza os trabalhos e facilita a vida da população. “A sede do programa está localizada num ponto estratégico, que facilita a chegada da população oriunda de qualquer uma das sub-bacias, portanto, é um ganho para todos”, explica.

Os atendimentos à comunidade são feitos durante os Plantões Sociais, realizados as terças e quintas-feiras, no horário de 8h às 12h. Além disso, a população também pode entrar em contato com o Promaben através da central de atendimento gratuita 0800 0950016, em horário comercial.

Histórico – O Promaben é responsável pelas obras de implantação do sistema de macro e microdrenagem, sistema viário, urbanização, reassentamento de famílias e negócios, e regularização fundiária na sub-bacia 1.

O valor da obra é de 145 milhões de dólares. Cerca de 60% da obra já está executada e 294 famílias foram reassentadas, de um total de 355 famílias atendidas.

Nas sub-bacias 3 e 4 são realizadas obras para implantação de infraestrutura de saneamento, sistema de macro, microdrenagem e urbanização. É, ainda, é realizada a gestão ambiental para minimizar ou eliminar os impactos da obra. A previsão é de que as obras ao longo da Estrada Nova sejam concluídas até dezembro de 2017.

Texto: Melissa Noguchi

Foto: Ascom Promaben / Oswaldo Forte