Prefeitura encerra selagem dos imóveis do primeiro trecho da linha das obras do Promaben

Equipes do setor de Engenharia e do Projeto Social do Programa de Saneamento da Bacia da Estrada Nova (Promaben), da Prefeitura de Belém, encerraram nesta sexta-feira, 16, o primeiro trecho de demarcação e selagem dos imóveis localizados na linha das obras do Programa.

Foram visitados 91 imóveis localizados na Avenida Bernardo Sayão, entre a Rua dos Mundurucus e a Rua Fernando Guilhon. As casas receberam placas de identificação chamadas placas de selagem onde consta o número do cadastro social do imóvel. O cadastro social se iniciará logo após a selagem dos 577 imóveis localizados na linha das obras.

As equipes percorrerão quatro trechos da avenida Bernardo Sayão até o dia 04 de junho, realizando medições e colando identificações nas fachadas das casas. São quatro equipes, compostas por engenheiros, assistentes sociais e ajudantes devidamente identificados para garantir a segurança dos moradores da área.

Após a mobilização, a demarcação da linha da obra e a selagem será realizado o “congelamento” da área onde se localizam os imóveis. Ou seja, a partir desse momento, essas áreas serão demarcadas e controladas para estudos de avaliações dos imóveis.

O “congelamento” previne ocupações irregulares e garante a segurança dos moradores nas áreas críticas alagadas e alagáveis.  A partir daí não serão mais incluídos imóveis nos trechos onde serão realizadas as obras.